Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Estratégia Marca Wines of Portugal

Desenvolver e executar estratégias e planos de mercado tão inovadores e relevantes, que posicionem Portugal como o próximo “hot spot” da cena internacional de vinhos a 3 anos. Focar esforços em 10 mercados estratégicos.





OBJECTIVOS DE MARCA


Objectivos Globais da Marca Wines of Portugal
  • Criar apetência pelos Vinhos Portugueses, tornando-os mais competitivos;
  • Aumentar a percepção de Valor dos Vinhos de Portugal potenciando o crescimento de mercado em valor.
Objectivos Operacionais 2012-2014
  • Criar uma forte notoriedade da Marca e do seu posicionamento diferenciador;
  • Estabelecer de forma inequívoca a visibilidade da identidade gráfica da Marca para a tornar memorável;
  • Estabelecer o posicionamento da Marca, sem o qual os vinhos portugueses não terão um estilo próprio e único “A World of Difference”.
Mensagem a comunicar - A World of Difference
  • Os Vinhos de Portugal proporcionam uma experiência única, pelo modo como são elaborados - INTENSA E DISTINTIVA;
  • Esta diferença provém das suas Regiões - os terroirs - das suas Castas, Técnicas Pessoas que o fazem;
  • Na sua diversidade são VERSATEIS e GASTRONÓMICOS;
  • Vinhos de qualidade mundial com boa relação de QUALIDADE/PREÇO.
Foco para os profissionais
  • Os nossos vinhos são surpreendentes (exciting), actuais (new), diferentes (unique) e consistentemente bons (world class);
  • Focar a diferença nos terroirs, na diversidade dos vinhos e CASTAS (país produtor com maior nº de castas por hectare de vinha plantada) e Técnicas;
  • Estenda a sua oferta (portefólio) com vinhos diferentes.
Foco para o consumidor
  • Vinhos de qualidade mundial; em todos as categorias uma aposta segura;
  • Na sua diversidade são VERSÁTEIS E GASTRONÓMICOS.
Mensagem a reter sobre vinhos portugueses:
  • Distintos – pelos seus terroirs, pelas suas castas autóctones e pelas pessoas que os produzem. São diferentes, genuinamente portugueses, têm qualidade;
  • Experiência Única – pelo sabor, pela elegância e complexidade. Turismo e enoturismo uma extensão da experiencia vínica.
  • Surpreendentes – pela polivalência gastronómica, pela versatilidade adaptáveis a diferentes momentos de consumo e excelente relação qualidade-preço.