Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Mercado Nacional

A campanha “A Copo!” foi criada no final de 2010 pela ViniPortugal com o objectivo de re-posicionar a imagem do vinho a copo, sensibilizar o consumidor para as vantagens associadas ao consumo de bom vinho a copo e promover um serviço de vinho a copo de qualidade na hotelaria, restauração, enotecas, bares e wine bares.

 

Os Bons Momentos Brindam-se A COPO!

A campanha “A copo!” dirige-se ao consumidor final com o objectivo de revitalizar a imagem do consumo de vinho a copo e transmitir as vantagens do seu consumo. Pretende-se ligar o consumo do vinho a copo a ambientes urbanos e internacionais, a momentos de convívio, cujo consumo pode ser feito de forma descontraída e saudável, entre família ou amigos, à mesa ou a acompanhar uma simples conversa, criando uma nova tendência de consumo. Beber vinho a copo deve ser entendido como uma forma elegante, sofisticada, mas descontraída, de socializar. O consumo de vinho a copo assume-se como uma tendência, um consumo que está na moda.

O Vinho a Copo permite uma enorme versatilidade no consumo de vinho. É uma forma expedita e atractiva de se poder provar vários vinhos ao longo de uma só refeição, de haver flexilidade nas escolhas de vinho em ambientes de grupo, de ter acesso a novidades, de conhecer vinhos menos divulgados, de poder consumir um vinho Premium a um preço interessante, de dar a oportunidade de ligar adequadamente um vinho diferente a cada prato da refeição para assim ter a melhor ligação comida-vinho, muito em voga actualmente nos restaurantes com menus de degustação. Para além de permitir um consumo responsável wineinmoderation.eu, com moderação e à medida de cada um.

As Festas A Copo! são o expoente máximo da interacção da campanha com o consumidor. Durante dois dias o Bairro Alto, em Lisboa, é animado e festeja copo a copo os bons momentos da vida.



Invista no seu Negócio Copo a Copo!

 

A campanha “A copo!” tem igualmente o intuito de sensibilizar, informar e formar o canal HORECA para a necessidade de implementação de um serviço adequado “a copo”.

 

A campanha “A copo!”, quando dirigida ao sector da hotelaria e restauração, realça os seguintes aspectos: vantagens do vinho a copo; necessidade de melhorar procedimentos; o vinho a copo como factor diferenciador e potenciador de sedução e fidelização de clientes. Além disso, o vinho a copo é uma modalidade que permite uma rodagem mais fácil dos vinhos nos restaurantes e um aumento da margem de negócio.

 

No âmbito da campanha “A Copo!”, a ViniPortugal ausculta, forma e classifica centenas de bares, restaurantes e wine bars de Norte a Sul do país para criar um roteiro de serviço de vinho a copo de excelência garantida.

 

Salas de Provas Vinhos de Portugal