Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

O SECTOR DO VINHO



A Wines of Portugal é a marca por excelência dos vinhos portugueses no mundo. Foi desenvolvida em 2010 para promover a imagem dos vinhos portugueses nos diversos mercados internacionais. 

O vinho português tem conseguido afirmar-se a nível internacional por ser uma proposta única e diferenciadora, baseada na diversidade e singularidade das suas castas e dos seus terroirs, a que se associa uma qualidade muito consistente e uma excelente relação qualidade-preço. 

Hoje a reputação internacional dos vinhos Portugueses é inquestionável. As exportações de vinho português demonstram também este dinamismo do sector, visto que registaram um desempenho bastante favorável nos últimos anos. 

 

20anos a promover os vinhos portugueses 

14mercados internacionais prioritários

7 milhões de euros de investimento em promoção (2017)

+140 acções de marketing em implementação anual (2017) 

1,5 milhões de investimento nos EUA e 700 mil no Brasil (2017) 

727milhões de euros de exportação de vinho português em 2016 

6 milhões Hl de Produção em 2016.

4%   da exportação de Bens de Consumo (2016)

29%   das exportações de Bens Alimentares (2016)

45%  é a percentagem de produção de vinho exportada (valor estimado para 2016)

  é o lugar de Portugal na lista do comércio internacional de vinho 


Com mais de 250 castas autóctones identificadas, a Marca Vinhos de Portugal concentra a sua comunicação nas seguintes 10, que constituem uma bandeira na promoção dos vinhos nacionais:

Tintas: Touriga Nacional, Aragonês/Tinta Roriz, Touriga Franca, Trincadeira/Tinta Amarela, Castelão, Baga;

Brancas: Alvarinho, Arinto, Fernão Pires/Maria Gomes e Encruzado.

 


                                        Estatísticas     >     Prémios