Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Secretário de Estado da Agricultura inaugura renovada Sala Ogival de Lisboa

Press Release ViniPortugal  - Portugal 01-07-2015

José Diogo Albuquerque, Secretário de Estado da Agricultura, irá inaugurar a renovada Sala Ogival de Lisboa, no Terreiro do Paço, no próximo dia 7 de Julho, 3ª feira, pelas 18h30m. 

O projecto da responsabilidade do designer Eduardo Aires/White Studio, teve como objetivo primordial tornar aquele espaço mais acolhedor e funcional, proporcionando aos visitantes um ambiente mais convidativo à prova de vinhos, uma “Tasca sem ser tasca” nas palavras do autor do projecto.

Na renovada Sala Ogival haverá maior contacto entre o visitante e o vinho, ao mesmo tempo que uma vasta colecção de livros e revistas estarão ao dispor dos enófilos para assim melhor poderem conhecer o Portugal vinícola, as suas regiões e sua história.

A promoção de um programa mais alargado com maior oferta de provas temáticas ao fim-de-semana é outro dos propósitos da remodelação do espaço. A Sala Ogival de Lisboa funciona em paralelo com a Sala de Provas Vinhos de Portugal no Porto, situada no Palácio da Bolsa. Estão abertas ao público de terça-feira a sábado, entre as 11h00 e as 19h00, e são espaços onde os visitantes são convidados a degustar bons vinhos portugueses, cobrindo todas as regiões vitivinícolas.

O espaço de biblioteca da renovada Sala Ogival utilizou nos pavimentos e revestimentos derivados de cortiça oferecidos pela Corticeira Amorim simbolizando a forte ligação entre estes dois produtos, a cortiça e o vinho.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal destaca “Convidamos o consumidor nacional a conhecer a Sala Ogival de Lisboa, um espaço premium para aprofundar o conhecimento dos vinhos, regiões e castas nacionais. Esta é a sala de visita dos vinhos nacionais em Lisboa aberta a todos os apreciadores de vinho português, onde lhes é dado a conhecer a diversidade do vinho português, ensinando-nos a descobrir, degustar e identificar variados aromas e sabores.”

Na Sala Ogival aos visitantes é ainda oferecida a possibilidade de compra de alguns dos vinhos disponíveis para prova, podendo ser adquiridos no local.