Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

MELHORES VINHOS DE PORTUGAL 2015 REVELADOS EM VISEU

Press Release ViniPortugal  - Portugal 13-05-2015

Os melhores dos 1156 vinhos nacionais apreciados no Concurso Vinhos de Portugal vão ser revelados na próxima sexta-feira, dia 15 de Maio, a partir das 20h 30m, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu. Os premiados serão divulgados durante um jantar que terá lugar já no próximo dia 15 de Maio, pelas 20h, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu.

 

A partir da selecção efectuada pelo júri sobre 1156 vinhos apresentados a concurso, serão divulgadas as 24 Medalhas Grande Ouro de 2015, e 47 Ouros. Num total de cerca de 280 Medalhas. A cerimónia finalizará com a revelação dos Melhores do Ano: Melhor Espumante, Melhor Fortificado, Melhor Varietal e Melhor Vinho de Portugal 2015.

 

No concurso estiveram representados vinhos de todas as regiões vitivinícolas do continente e da Madeira, sendo por isso expectável que os prémios sejam um reflexo da diversidade regional.

 

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salientou que “não só ultrapassamos os objectivos ao contar com mais de 1150 vinhos, como de novo se confirmou a excelente qualidade média dos vinhos pois mais de 60% obtiveram nota que lhes permitia obter uma medalha embora o Regulamento limite a 25% as medalhas a atribuir. Mas o mais importante é confirmarmos essa elevada qualidade na maioria dos vinhos”

 

No jantar de entrega de prémios serão conhecidos os vinhos com passaporte para participarem nas acções de promoção genérica nos mercados internacionais. Os eleitos serão os vinhos premiados com a medalha Grande Ouro, que garantem a presença em seminários para profissionais, provas para consumidores, city tastings ou presenças em feiras transversais. Passarão ainda a ter grande destaque nas Salas de Provas da ViniPortugal em Lisboa e Porto.