Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Vinhos da Madeira Henriques & Henriques e Justino?s Madeira Wines em degustação na Sala de Provas do Porto

Press Release ViniPortugal  - Portugal 16-03-2015

Henriques & Henriques e Justino’s Madeira Wines apresentam colheitas únicos e tradicionais blends, feitos a partir de castas tradicionais dos Vinhos Madeira, na próxima sexta-feira, dia 20 de Março, a partir das 18h30, na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Descobrir os Vinhos da Madeira através de dois produtores de referência é o desafio lançado pela ViniPortugal através desta prova. Embora as duas empresas tenham sido recentemente adquiridas pelo Grupo Gran Cruz Porto, mantêm o seu caracter diferenciador e autêntico estando apenas unidas na prossecução da qualidade de referência internacional.

Vinhos em prova:

3 GFS Justino’s Madeira Colheita 1995 750ml (Tinta Negra)

3 GFS Justino’s Madeira Colheita 1996 750ml (Tinta Negra)

3 GFS H&H Single Harvest 1997 (Tinta Negra)

3 GFS H&H Single Harvest Sercial 2001

3 GFS Justino’s Madeira Verdelho 10 anos

3 GFS Justino’s Madeira Boal 10 Anos

3 GFS H&H Terrantez 20 Anos

3 GFS H&H Malvasia 20 anos

A empresa Vinhos Justino’s Madeira Wines é um dos antigos produtores e exportadores de Vinho da Madeira. Estabelecida na Ilha da Madeira em 1870, Justino’s Madeira Wines detém actualmente um dos maiores stocks, incluindo vinhos de grande qualidade envelhecidos em cascos de carvalho, o que permite à empresa ir de encontro ao desejo dos consumidores, cada vez mais exigentes e selectivos.

Fundada em 1850, a empresa Henriques & Henriques é o maior produtor independente de Vinho da Madeira. É também a única empresa a possuir as suas próprias vinhas. A família Henriques era descendente de D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, e é proprietária de vinhas na ilha da Madeira, em Câmara de Lobos, desde o séc. XV. Em 1968, o proprietário da empresa, João Henriques, faleceu e, não tendo herdeiros directos, deixou as suas acções a três amigos. Dois desses amigos, Peter Cossart e Carlos Nunes Pereira entregaram, por sua vez aos seus descendentes. Actualmente, o Presidente da empresa é o Dr. Humberto Jardim e o Sr. Luís Pereira é o enólogo.

As inscrições para a prova poderão ser efectuadas para o endereço provas.salaporto@viniportugal.pt, mediante o pagamento de 5€. Outras informações poderão ser solicitadas a Daniela Macedo, através deste mesmo endereço de e-mail ou do telefone 22 33 23 072/ 96 637 11 02.