Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO VINHOS DE PORTUGAL

Press Release ViniPortugal  - Portugal 03-03-2015

Os produtores de vinho nacionais já se podem inscrever na edição de 2015 do Concurso Vinhos de Portugal. As candidaturas podem ser formalizadas a partir do dia 02 de Março no sítio www.concursovinhosdeportugal.pt.

A edição do Concurso Vinhos de Portugal 2015, terá lugar de 11 a 13 de Maio no CNEMA, em Santarém. São desafiados a participar os vinhos produzidos em Portugal com direito a Denominação de Origem (DOP) ou Indicação Geográfica (IGP), vinhos espumantes, vinhos licorosos e vinhos de casta e/ou ano de colheita.

O Concurso Vinhos de Portugal é organizado anualmente pela ViniPortugal em parceria com o CNEMA, o IVV, o IVBAM, IVDP, IVV, ANDOVI e a Revista de Vinhos. Visa constituir-se como um acontecimento de elevada relevância internacional exclusivamente dedicado a contribuir para o ganho de visibilidade dos vinhos nacionais nos principais mercados de exportação.

Na edição de 2014 concorreram 1070 vinhos, de todas as regiões vitivinícolas nacionais, e que de forma inequívoca demonstram a qualidade e a diversidade da produção nacional.

Os júris envolverão mais de 125 participantes dos quais cerca de 100 portugueses, na sua maioria enólogos, e 24 estrangeiros. Após os três dias de provas reunirá o Grande Júri que seleccionará os Vinhos com Grande Medalha de Ouro.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca “Tem sido muito motivante a forte adesão dos produtores nacionais ao Concurso Vinhos de Portugal. O júri internacional tem sido cativado pela consistente qualidade dos vinhos nacionais, tornando-se estes especialistas prescritores nos mercados estratégicos para a promoção dos Vinhos de Portugal”.