Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Vinhos de Portugal à prova em Londres

Press Release ViniPortugal  - Reino Unido 03-03-2015

126 produtores nacionais, de 11 regiões vinícolas, apresentam diversas novidades, novos vinhos portugueses e vintages, na Prova Anual de Londres, no próximo dia 05 de Março, no RHS do Lindley Hall, a partir das 10h.  

A Prova Anual dos Vinhos de Portugal terá este ano dois espaços de destaques: Vinho Verde onde será evidenciada a qualidade da região, excelentes blends, castas únicas e emocionantes e vinhos complexos e premium, e Vinho do Porto, que estará em destaque pelo segundo ano consecutivo, divulgando os novos vintages (2012).

Serão organizados diversos seminários que guiarão os visitantes pelos diversos temas:

Programa:

10:00 – abertura do evento

11:00 – 11:40 - The Vinho Verde Revolution, – Haven’t you heard? Vinho Verde is making a comeback. Seminário conduzido pelo Master of Wine Tim Atkin

12:30 – 14:00 - Almoço

14:40 – 15:20 - Food-Friendly Classics for any Restaurant, ministrado pelo Master Sommelier Adam Pawlawski

15:40 – 16:20 - The Essential Portugal, orientado por Charles Metcalfe

16:40 – 17:20 – Ports: Old Whites, New Discoveries: Showcases apresentados por Paulo Pinto do IVDP

18:00 – Encerramento do evento

Os vinhos portugueses pretendem capitalizar o crescente reconhecimento internacional dos vinhos portugueses e demonstrar a elevada qualidade associada a uma excelente relação de valor e variedade, procurando com a Prova Anual em Londres cativar o interesse dos compradores, distribuidores, jornalistas de referência, líderes de opinião e público em geral. 

O Reino Unido é um mercado tradicional com extrema importância ao nível de formação de opinião e liderança de tendências seguidas por outros mercados a nível mundial. Apresenta-se como uma porta para outros países e constitui o terceiro mercado de exportação dos vinhos portugueses em valor.