Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

FÓRUM VINHOS DE PORTUGAL DIVULGA AGENDA COMUM DE PROMOÇÃO INTERNACIONAL

Press Release ViniPortugal  - Portugal 24-11-2014

A apresentação da Agenda Comum das Acções de Promoção a realizar em 2015 é uma das novidades da edição de 2014 do Fórum Vinhos de Portugal, promovido pela ViniPortugal, na próxima quarta-feira, dia 26 de Novembro, no Palace Hotel da Curia.

A Agenda Comum das Acções de Promoção a realizar em 2015 foi elaborada pelas CVRs em conjunto com a ViniPortugal e calendariza as acções de promoção externa planeadas para 2015. É o resultado da consciência de que a crescente actividade promocional, da iniciativa dos diferentes actores colectivos portugueses, exige uma maior coordenação, evitando-se sobreposições de eventos, e permitindo um atempado planeamento por parte das empresas. Desta forma a Agenda Comum apresenta os Planos de Promoção da marca Wines of Portugal e das Denominações de Origem, a primeira sob responsabilidade da ViniPortugal e as segundas das Comissões Vitivinícolas Regionais ou do IVDP e IVBAM.  

 

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, destaca que “Esta é sem dúvida uma etapa que marca um crescente alinhamento de operações entre todos os responsáveis pela promoção internacional dos vinhos portugueses. A apresentação da Agenda é o efeito de um processo que foi iniciado no Fórum de 2012, no Porto. Promove a coordenação de esforços na criação de uma agenda conjunta que dá primazia à promoção mais concertada e focada dos Vinhos de Portugal nos principais mercados estratégicos, consolidando a imagem de Portugal e o reconhecimento da qualidade”. 


Programa:

9h 30m: Registo dos participantes

9h 45m: Sessão de Abertura, presidida pelo Senhor Presidente do IVV, Eng. Frederico Falcão.

10h 00m: Os Vinhos de Portugal em 2014: mercado doméstico e as exportações – IVV

10h 30m: A posição concorrencial dos vinhos portugueses em mercados sob observação: Suíça, Rússia, Polónia, Coreia do Sul e Moçambique (VP)

10h 50m: Intervalo para café

11h 15m: “A importância do vinho na promoção do Turismo”- Dr. João Cotrim de Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal

11h 35m: “O papel do Turismo na promoção do Vinho Português” - Prof. Licínio Cunha

12h 00m: Debate

12h 30m: Almoço

14h 15m: a Marca Vinhos de Portugal em 2014 (vídeo)

14h 30m: “A Promoção Genérica como complemento da promoção das marcas Privadas”

Orador convidado: Mr. Fréderic Julia – Presidente da Vertumne Internacional

Mesa Redonda com Presidentes das CVRs dos VV, Bairrada, Dão, Tejo, Lisboa, Setúbal e Alentejo

Debate

15h 50m: Plano Estratégico para os Vinhos de Portugal 2015/2017

Balanço resultados 2012/2014

Síntese estratégica: mensagem, valores, mercados e tipologia de acções

Objectivos qualitativos e quantitativos por mercado

Síntese dos Planos por Mercado

Debate

17h 00m: Apresentação das Conclusões do Fórum

17h 20m: Sessão de Encerramento com a presença do Secretário de Estado da Agricultura Eng. José Diogo Albuquerque