Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

VINHOS DE PORTUGAL EM DIGRESSÃO PELA ALEMANHA

Press Release ViniPortugal  - Alemanha 11-09-2014

As principais cidades alemãs vão receber formação sobre os Vinhos de Portugal. As acções serão promovidas no âmbito do plano de educação Wine Academy e Wine College e realizadas de Outubro a Setembro, em Berlim, Colónia, Munique e Heidelberg. Wine academy desenvolve ações dirigidas a profissionais, enquanto o Wine College organiza formações para estudantes de escolas de hotelaria e sommeliers. Têm em comum o  objectivo de cativar o interesse de importadores, distribuidores e profissionais para os vinhos portugueses, contribuindo para o aumento da notoriedade dos vinhos portugueses e impulsionar a sua procura no mercado alemão.

    
Um total de seis seminários em quatro cidades diferentes da Alemanha que pretendem aprofundar o conhecimento sobre os vinhos Portugueses e contactar com cerca de 180 jornalistas, escanções, importadores e “opinion leaders” deste mercado. Neste plano de acções estarão em foco os vinhos que integraram a lista dos 50 Grandes vinhos portugueses para o mercado Alemão, selecionados pelo Hendrik Thoma e também alguns dos Grandes Ouros do Concurso Vinhos de Portugal. David Schwarzwalder será o orador convidado destes seminários.


Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salienta que “a diferenciação dos Vinhos de Portugal baseada na diversidade das suas castas aconselha o recurso a este tipo de acções de carácter educativo e que permitirão aumentar o conhecimento sobre os vinhos portugueses dos diferentes públicos sejam importadores ou distribuidores. São públicos-alvo importantes pois são influentes junto de consumidores, lojas e restaurantes onde gostaríamos que os vinhos portugueses estivessem com maior destaque". 


Embora seja um mercado maduro, a Alemanha continua a ser importante em termos de exportação, pois é consumidor de vinho europeu. Afirma-se como o 7º destino da exportação de todos os vinhos portugueses e o 2º de vinhos tranquilos, com um crescimento de 11,7% do valor das exportações.