Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

VINHOS NACIONAIS APROXIMAM-SE DOS IMPORTADORES CHINESES

Press Release ViniPortugal  - China 22-05-2014

24 produtores nacionais têm encontro marcado com 60 empresas de importação e distribuição chinesas no próximo dia 03 de Junho, no Le Royal Meridien Shanghai, entre  as 13h30 e as 20h. O Find Importer Event, promovido pela ViniPortugal, vai apresentar os vinhos nacionais a importadores e distribuidores do mercado chinês, alargar os canais de distribuição existentes e potenciar a criação de oportunidades.  

O Find Importer Event foi projectado pela ViniPortugal após a realização de um estudo exaustivo junto de um grupo de 60 empresas de distribuição e importação, sediadas em Xangai, com o propósito de conhecer o perfil empresarial das empresas, monitorizar o nível de conhecimento dos vinhos, castas e regiões portuguesas e identificar segmentos de vinhos que mais interesse poderiam suscitar. A oferta foi direcionada indo ao encontro do que estas empresas procuravam. O estudo foi conduzido por uma equipa de 10 pessoas incluindo a Huiquin Ma, uma reputada especialista de vinho chinesa e Professora na Universidade de Agricultura de Pequim. Após a análise/pesquisa Huiquin Ma foi convidada a visitar Portugal onde provou e selecionou a lista final de vinhos a participar, conforme os requisitos identificados junto dessas mesmas 60 empresas de importação e distribuição.

Aos importadores e distribuidores chineses serão apresentados mais de 100 vinhos que representam variadas regiões portuguesas. O programa do evento integrará provas e reuniões presenciais entre o trade local e os produtores nacionais, cruciais para potenciar a criação de ligações e oportunidades de negócio. O Find Importer Event será finalizado com um jantar volante entre os vários participantes.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, afirma “A China é o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu.  Os vinhos portugueses devem afirmar-se e competir neste mercado pela diferença e devem ser potenciados momentos de aproximação aos principais públicos e líderes de opinião deste mercado, fortalecendo o conhecimento e a notoriedade dos vinhos portugueses.”