Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

VINHOS DE PORTUGAL VIAJAM PARA A HONG KONG E XANGAI

Press Release ViniPortugal  - Portugal 07-11-2013

Novembro é o mês que marca o regresso da promoção dos Vinhos de Portugal ao mercado chinês. Através da ViniPortugal, os Vinhos de Portugal participam em duas feiras internacionais de alta relevância para o sector: a HKIWSF – Hong Kong International Wine & Spirits Fair, em Hong Kong, de 7 a 9 de Novembro, e na Prowine China, em Xangai, de 13 a 15 de Novembro. Também em Novembro e em Xangai realizar-se-á a primeira edição do “Wines of Portugal Gala – Tasting the National Treasure of Portugal”, um evento premium promovidopara reforçar a imagem de qualidade dos vinhos de Portugal.

 

Nas feiras Hong Kong International Wine & Spirits Fair e Prowine China, participam 24 e 47 produtores nacionais respectivamente, com o objectivo de desenvolverem o seu relacionamento com distribuidores, angariar clientes, mostrar os seus vinhos ao trade e ao público consumidor e explorarem oportunidades de negócio neste mercado emergente, com elevado potencial de crescimento.

Para reforçar a promoção dos Vinhos de Portugal nestes dois eventos, a ViniPortugal irá realizar quatro seminários sobre a diversidade dos Vinhos de Portugal, que incluem uma prova comentada de diversos vinhos, dirigidos pelo orador Manuel Moreira.

 

Para posicionar os vinhos de Portugal junto da elite chinesa, a ViniPortugal organiza o primeiro “Wines of Portugal Gala” que visa distinguir a imagem dos Vinhos de Portugal junto destes consumidores. “Tasting the National Treasure of Portugal” é o mote que será lançado aos 200 consumidores convidados, nomeadamente empresários locais, num evento repleto bons vinhos, de glamour e boa gastronomia em ambiente de prestígio e festa.

 

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, salienta “A China tem registado uma evolução interessante ao nível da importação dos vinhos portugueses. No primeiro semestre de 2013 comparativamente com o ano passado, as exportações totais de vinho para a China cresceram 27,3% em valor.” E acrescenta “A China continua a ser um dos alvos prioritários da produção nacional, pois afigura-se como o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu. Englobando Hong Kong e Macau, este mercado representa quase 20 milhões de euros em valor para as exportações nacionais.”