Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

50 GRANDES VINHOS DE PORTUGAL PARA O BRASIL

Press Release ViniPortugal  - Portugal 12-09-2013

O único Master of Wine sul-americano e de língua portuguesa, Dirceu Viana Júnior, vai revelar a lista dos 50 grandes vinhos de Portugal para o mercado brasileiro no próximo dia 25 de Setembro, na Casa Leopolldo Jardins, em S. Paulo. Esta é uma iniciativa integrada na estratégia de promoção dos vinhos portugueses no mercado brasileiro, associada a um investimento de um milhão de euros da ViniPortugal.

 

Nesta selecção Dirceu Viana Júnior procurou combinar qualidade com boa relação qualidade preço. O Master of Wine degustou cerca de 460 vinhos, tendo ficado surpreendido pela homogeneidade que os vinhos portugueses oferecem, assumindo que pretende ajudar o consumidor brasileiro a descobrir os vinhos lusos e educa-lo para que este consiga apreciar vinhos mais estruturados e diferentes. Vasto conhecedor dos vinhos portugueses, Dirceu Viana Júnior assume que “Não há outro país tão pequeno e com uma oferta tão ampla”

 

A lista do Master of Wine será apresentada num almoço formal, entre as 12 e as 14h00, no final do qual serão divulgados os vinhos selecionados ao grupo de convidados composto por importadores, jornalistas, líderes de opinião e trade  brasileiro.  No final do almoço a ViniPortugal elegerá ainda o Melhor Importador do ano, Melhor Varejista e Melhor Restaurante, 2013.

 

A Casa Leopolldo Jardim será ainda palco de duas provas de degustação, a primeira organizada para o trade, a partir as 15h30, e a segunda aberta ao consumidor final, entre as 19h00 e as 21h00. 


“Consolidar a quota de Portugal no Brasil sem perda de posicionamento é o objectivo da ViniPortugal para este mercado prioritário, almejando aumentar 25% as vendas em três anos. Embora muito alinhados com os vinhos da América do Sul, os consumidores brasileiros possuem uma grande apetência pelos vinhos portugueses. Consideramos que existe ainda um longo trabalho a promover ao nível da divulgação e educação tanto dos consumidores, como do canal Horeca brasileiro para os vinhos portugueses. “ afirma Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.

 

O mesmo responsável explica que “Colocar um especialista brasileiro a falar para o consumidor brasileiro é o objectivo da ViniPortugal. Sabemos que a afirmação da qualidade dos nossos vinhos por um especialista tem mais impacto e que a sua opinião credibiliza a imagem dos vinhos portugueses”