Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

VINHO A COPO NO EDP COOL JAZZ

Press Release ViniPortugal  - Portugal 12-07-2013

Incentivar o consumo do vinho a copo no EDP Cool Jazz é o objectivo da ViniPortugal, que se associa através da campanha A Copo aos concertos de Jamie Cullum e John Legend, nos dias 26 e 27 de Julho, no Jardim dos Poetas em Oeiras. No Wine Bar instalado no festival serão promovidas degustações de vinhos nacionais a copo, apoiadas pelo aconselhamento técnico de um Sommelier acompanhado por hospedeiras.  

Para convidar o público em geral a participar no evento e degustar vinho a copo a ViniPortugal promoverá passatempos no Facebook e no site, através dos quais oferecerá 12 bilhetes, para cada um dos dias. 

Fortalecer a ligação do vinho à música e sensibilizar o público jovem para o conceito a copo são outros dos objectivos da presença da campanha A Copo no EDP Cool Jazz. A ViniPortugal pretende motivar o consumo de vinho a copo, enaltecer as vantagens desta opção associada ao consumo com moderação em ambientes descontraídos. 

A ViniPortugal contínua envolvida num processo educativo para alterar os hábitos de consumo, informar e cativar o público consumidor para a opção de vinho a copo. Neste sentido tem reforçado em 2013 a participação da campanha “A Copo!” em diversos eventos nacionais de referência e, a par, tem desenvolvido diversas acções de formação direccionadas para o canal Horeca e incentivado a implementação de listas e de serviço de vinho a copo em restaurantes e bares a nível nacional. 

Sobre a ViniPortugal

A ViniPortugal é a associação interprofissional do sector vitivinícola que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência, valorizando a marca “Vinhos de Portugal” e contribuindo para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade. Promove os vinhos tranquilos portugueses em 11 mercados.

A ViniPortugal agrupa estruturas associativas e organizações de profissionais ligadas ao comércio (ANCEVE e ACIBEV), à produção (FENAVI e FEVIPOR), às cooperativas (FENADEGAS), aos destiladores (AND), aos agricultores (CAP) e às regiões demarcadas (ANDOVI). 

O seu Plano de Marketing para 2013, no montante de 7 Milhões de euros, atingirá 11 mercados estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 acções de diferentes perfis.

Sobre a campanha “a copo!”

A campanha “a copo!” foi desenvolvida no final de 2010 pela ViniPortugal com o objectivo de sensibilizar para o consumo de bom vinho a copo a nível nacional, em bares, restaurantes e enotecas, como forma de promover os vinhos portugueses e de aumentar o conhecimento acerca da qualidade e diversidade dos vinhos produzidos em Portugal, com moderação. 

 “a copo!” é um projecto transversal, que aposta na formação e qualificação do Canal Horeca e na sensibilização do consumidor final para as vantagens desta modalidade de consumo.