Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

PROVAS ANUAIS PROMOVEM VINHOS PORTUGUESES NO BRASIL

Press Release ViniPortugal  - Portugal 25-06-2013

O mercado brasileiro continua a ser extremamente importante para a promoção dos vinhos portugueses e as duas provas anuais, que vão ser organizadas nos próximos dias 25 e 27 de Junho, em S. Paulo e no Rio de Janeiro, são a prova dessa aposta da ViniPortugal no Brasil, enquadradas num investimento anual de um milhão de euros.

 

Nestas duas Provas Anuais Dirceu Viana Júnior conduzirá o seminário subordinado ao tema “Apreciar  a Diversidade dos Vinhos de Portugal”. O Master of Wine foi escolhido para dirigir esta palestra, que assume o papel central nas provas, por lhe caber este ano a tarefa de seleccionar os 50 melhores vinhos para o mercado brasileiro. Ele é o único Master of Wine da América do Sul e o único de língua portuguesa e é profundo conhecedor dos vinhos portugueses, tendo tirado partido da sua estadia em Portugal este mês para aprender mais sobre os vinhos nacionais, as diversas regiões vinícolas e as características diferenciadoras das nossas castas. 

 

Em cada uma das Provas Anuais o público convidado - nomeadamente jornalistas, distribuidores, importadores e público em geral – terá possibilidade de degustar os cerca de 400 vinhos em prova, estando a acção dividida em dois horários de acordo com o tipo de público: profissionais das 16h00 às 21h00, e consumidores das 18h00 às 21h00.  

 

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal destaca “as Provas Anuais nas mais importantes cidades dos mercados estratégicos em que estamos presentes correspondem ao perfil de evento que maior adesão tem da parte dos produtores ou seus importadores. São Paulo é anualmente palco dessas Provas, alternando com Brasília ou Rio de Janeiro. Este ano será nesta cidade, na antiga Embaixada de Portugal no Brasil edifício emblemático que empresta a sua beleza a este evento. Além disso o Rio de Janeiro foi escolhido por ser um centro sede da preparação da Copa do Mundo.”      

 

“Juntamente com a França e a Itália Portugal é um dos grandes fornecedores de vinho do mercado Brasileiro, sendo muito importante manter uma presença forte, competindo não só com estes seus rivais europeus mas também com o Chile e a Argentina, países que beneficiam da isenção de taxa aduaneira (cerca de 27%) naquele mercado. Pretendemos consolidar, mas sobretudo ganhar quota neste mercado, sem perda de posicionamento ” defende o mesmo responsável.