Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

ALENTEJO, DOURO, LISBOA E DÃO DISTINGUEM-SE NOS OUROS E GRANDES OUROS

Premios e Rankings  - Portugal 08-06-2013

Submeter tantos vinhos a críticos internacionais neste concurso foi uma boa aposta no tempo certo. Assim considera a Viniportugal que este ano assegurou a organização do Concurso Vinhos de Portugal. Os 258 vinhos medalhados foram anunciados na passada sexta-feira, dia 07 de Junho, no Pátio da Galé, em Lisboa.

 

Concorreram 919 vinhos tranquilos e 88 vinhos fortificados. As 258 medalhas distinguiram várias categorias: 125 de bronze, 81 de prata, 36 de ouro e 16 Grandes Ouro, culminando com a designação do Melhor Fortificado 2013 e Melhor Vinho 2013.

 

Embora com algumas surpresas de um modo geral, as regiões que maior número de vinhos apresentaram foram as mais distinguidas. O prémio Melhor do Ano foi para o Vale das Areias Syrah 2010, da Sociedade Agrícola da Labrugeira, e o Melhor Fortificado para o Duorum Vintage 2011.

 

“Foi um desafio extremamente aliciante que envolveu muito a ViniPortugal e que nos permitiu uma avaliação que será muito importante para próxima edição, que terá lugar entre 12 e 16 de Maio de 2014, no CNEMA, em Santarém. A entrega de prémios será realizada a 06 de Junho, em local a designar.” sublinha Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal .

“Conseguimos transmitir uma imagem de forte consistência qualitativa dos vinhos portugueses. Este foi sem dúvida um dos objectivos atingidos, a par do número record de vinhos participantes e da positiva envolvência de especialistas internacionais” acrescenta o mesmo responsável. 



Conheça os vinhos distinguidos com Grande Ouro

Conheça os vinhos distinguidos com Ouro

Conheça os vinhos distinguidos com Prata

Conheça os vinhos distinguidos com Bronze