Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

VINIPORTUGAL ORGANIZA MASTER CLASSES PARA JURADOS INTERNACIONAIS

Press Release ViniPortugal  - Portugal 13-05-2013

Os jurados internacionais do Concurso Vinhos de Portugal vão ter possibilidade de participar nos três Master Classes que serão organizados nos próximos dias 14 15 e 16 de Maio, às 17h, na Sala Ogival da ViniPortugal, no Terreiro do Paço, em Lisboa. São formações intensivas sobre os vinhos varietais das castas Alvarinho e Touriga Nacional e vinhos tintos com potencial de envelhecimento, ministradas por Luis Antunes, João Paulo Martins e Fernando Melo, da Revista de Vinhos. Estas visam fortalecer o conhecimento dos jurados sobre estes temas, reforçando a sua preparação para as provas que decorrerão no âmbito do Concurso Vinhos de Portugal. 

 

Os três Master Classes estão integrados no programa de acções paralelas do Concurso Vinhos de Portugal, que decorre durante esta semana, entre as 10h e as 14h, no CNEMA, em Santarém.

 

Mais informações sobre os Master Classes:


Dia 14, terça-feira, às 17h: “A Magia dos Alvarinhos” apresenta Alvarinhos de várias regiões, alguns exemplos de vinhos fermentados em inox e outros fermentados em Madeira, e convida os participantes a degustarem vinhos Alvarinhos de colheitas antigas. Um desafio que colocará em causa o mito que os Alvarinhos não são vinhos para guardar e envelhecer.

 

Dia 15, quarta-feira, às 17h: “Touriga Nacional – Poder e Elegância”: demonstra que esta casta autóctone, com elevado prestígio a nível internacional, é cultivada a nível nacional nas várias regiões vinícolas. A comprovar nesta acção serão degustados vinhos da região do Douro, Dão, Beira Interior, Lisboa, Tejo, Setúbal, Alentejo e Algarve.

 

Dia 16, quinta-feira, às 17h: “40 anos de grandes tintos” pretende mostrar que Portugal tem tradição e qualidade na produção de vinhos tintos e que estes têm potencial de envelhecimento. Vinhos de 1963 a 2003 serão degustados. Uma acção que promete revelar excelentes surpresas e alguns tesouros.