Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

VINHOS PORTUGUESES em mais duas provas anuais nos EUA

Press Release ViniPortugal  - Portugal 07-05-2013


Chicago e São Francisco são os novos focos da promoção dos vinhos portugueses. São elevadas as expectativas para estas duas Provas Anuais dos Vinhos Portugueses que serão realizadas pela ViniPortugal nos dias 7 e 9 de Maio. Sucedem as provas em Nova Iorque e Washington DC, ambas concluídas com um balanço muito positivo, e representam a etapa final da afirmação da presença dos vinhos portugueses neste mercado. 

 

«As provas anuais são uma aposta da ViniPortugal na aproximação dos vinhos portugueses aos mais importantes públicos nos EUA. Este ano consideramos fundamental aumentar a amplitude destas acções e abranger mais duas cidades, pois este é um mercado “montra” com enorme reflexo e repercussão nos outros mercados. Nunca podemos esquecer que os EUA são compostos por 52 mercados estaduais, cada qual com as suas características e importância estratégica, e Nova Iorque, Washington DC, Chicago e São Francisco são sem dúvida os mais importantes mercados regionais norte-americanos onde vinhos portugueses devem estar bem posicionados.» explica Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.

 

“Em 2013 o mercado norte-americano continua a revelar uma importância estratégica para os Vinhos de Portugal, pelo seu potencial de crescimento. É importante referir que em valor os EUA são já hoje o maior mercado importador, tendo crescido 8,4% em valor em 2012.” acrescenta o mesmo responsável. 

 

Nas duas provas a realizar nos EUA são aguardados 600 visitantes em cada cidade – público consumidor, trade e jornalistas - aos quais será dada possibilidade de degustar a variedade dos vinhos portugueses.

 

Mais informações sobre as provas:

Prova Chicago:

Horário Trade: 14h às 17h

Horário Consumidor: 17h30 às 20h00

Número de Agentes Económicos: 53

Master Class sobre Vinhos Portugueses apresentada pelo MS Evan Goldstein

Master Class sobre Vinho Verde apresentada pelo MS Keith Goldston

 

Prova São Francisco:

Horário Trade: 14h às 17h

Horário Consumidor: 17h30 às 20h00

Número de Agentes Económicos: 42

Master Class sobre Vinhos Portugueses apresentada pelo MS Evan Goldstein

Master Class sobre Vinho Verde apresentada pelo MS Keith Goldston