Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Vinhos portugueses à conquista do Brasil

Press Release ViniPortugal  - Portugal 23-04-2013


O regresso dos vinhos portugueses à Expovinis Brasil, em São Paulo, de 24 a 26 de Abril, marca o reforço da promoção dos produtores portugueses neste importante mercado para as exportações nacionais, ultrapassada a sombra da possível imposição de taxas alfandegárias.


No âmbito da promoção dos vinhos portugueses no mercado brasileiro, que acolhe o segundo maior investimento da ViniPortugal no valor de um milhão de euros, serão ainda organizadas em 2013 duas provas anuais em São Paulo e Rio de Janeiro, nos dias 25 e 27 de Junho, Sommelier Competition em Maio, acções de formação e em Setembro será apresentada a selecção de Dirceu Viana Júnior dos 50 melhores vinhos portugueses para o mercado brasileiro.?
 

Na Expovinis dois Sommeliers acolherão os visitantes no stand de Portugal e darão a conhecer os 46 produtores, disponibilizando ao público visitante toda a informação sobre os vinhos em prova e sobre as novidades exibidas na mostra. Os produtores nacionais procurarão conquistar os distribuidores e compradores que visitem a feira, demonstrando que os vinhos portugueses se destacam pela qualidade, cultura e tradição.?
?

No evento serão realizados dois seminários: um com José Maria Santana, no dia 24 de Abril, às 19h30 sobre "Portugal – a escolha do enólogo, descubra vinhos únicos" e outro com Arthur Azevedo, no dia 25 de Abril, pelas 19h30, subordinado ao tema "Portugal, vinhos premiados". A par do evento será organizada uma acção de data huntigWine Tag? e os expositores vão poder participar na Rodada de Negócios da Expovinis, nos dias 25 e 26 de manhã, na qual terão possibilidade de agendar reuniões exclusivas.


Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, " com a meta de crescimento de 25% num período de 3 anos, a ViniPortugal contínua a apostar no Brasil, ciente das oportunidades que este mercado concentra. A Expovinis tem sido uma montra importante para os vinhos portugueses no mercado brasileiro, criando uma aproximação com os públicos on e off trade. A aposta da ViniPortugal continuará no reforço da afirmação dos vinhos portugueses pela qualidade e diversidade, focada na educação e formação de líderes de opinião e profissionais Horeca."