Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO VINHOS DE PORTUGAL TERMINAM A 12 DE ABRIL

Press Release ViniPortugal  - Portugal 08-04-2013

O prazo de inscrição para participar no Concurso Vinhos de Portugal termina no próximo dia 12 de Abril, sugerindo a ViniPortugal que os produtores interessados consultem a página de internet da prova, através da qual poderão submeter os seus vinhos a concurso. O evento terá lugar de 13 a 17 de Maio, em Santarém, no âmbito da parceria estabelecida entre a ViniPortugal, ANDOVI, CNEMA, IVBAM, IVDP e IVV.  

 

No site  http://www.concursovinhosdeportugal.pt/ os produtores nacionais encontram informações sobre o painel internacional do júri do concurso, composto por 19 jurados internacionais - dois canadianos, cinco norte-americanos, um britânico, cinco brasileiros e seis alemães – e sobre as novidades desta edição.   

 

Os vinhos que subirem ao pódio do Concurso Vinhos de Portugal, para receber a Grande Medalha de Ouro, asseguram a participação nas acções de promoção genérica: nos seminários para profissionais, provas para consumidores, city tastings ou presenças em feiras transversais, nos mercados prioritários de promoção dos vinhos portugueses: EUA, Brasil, Canadá, China, Angola, Reino Unido, Alemanha e Nórdicos.

 

A integração de especialistas internacionais no júri do Concurso será outra inovação desta edição, assim como as alterações introduzidas ao nível da composição e do funcionamento deste júri. Os 30 jurados internacionais passarão a integrar o total de 120 jurados e será introduzida a figura de um Grande Júri, constituído maioritariamente por especialistas estrangeiros, que no 5º dia de provas elegerá os Grande Ouros, tomando como amostra os Ouros seleccionados pelos jurados, nas quatro primeiras sessões.