Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Vinhos do Douro do Esporão em foco na Sala Ogival de Lisboa

Accoes em Portugal  - Portugal 21-03-2016

José Luis Moreira da Silva conduz a prova Mosaico do Douro, na próxima quinta-feira, dia 24 de Março, pelas 18h30, na Sala de Provas de Lisboa, no Terreiro do Paço. O enólogo apresentará e colocará em degustação vinhos produzidos na Quinta das Murças, que traduzem as particularidades e a diversidade da quinta e da região, e a sua aptidão para produzir vinhos distintos, a partir de castas autóctones.

Os vinhos Quinta das Murças tiram partido da incrível riqueza e diversidade das castas durienses, uma das regiões mais ricas do mundo em castas autóctones. São maioritariamente vinhos de lote, vinhos produzidos com castas nativas do Douro que permitem criar vinhos inequivocamente do Douro.

A Quinta das Murças orgulha-se de conseguir conciliar algumas das técnicas e práticas mais modernas da enologia mundial com os costumes e práticas da tradição portuguesa, tanto nos vinhos do Douro, como no Vinho do Porto, aliando técnicas ancestrais como a pisa a pé inteiramente artesanal com a automatização de alguns processos mais repetitivos, harmonizando as prensas verticais mecânicas com o controlo computorizado do frio, ajustando os vinhos ao local onde nascem, juntando tradição e modernidade, aliando o melhor de dois mundos tão distintos.

As inscrições para a prova poderão ser efetuadas pelo e-mail provas.salalisboa@viniportugal.pt, mediante o pagamento de 5€. Outras informações poderão ser solicitadas a Joana Pires, através deste mesmo endereço de e-mail ou do telefone 213420690