Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Revelação dos 50 Grandes Vinhos de Portugal para os EUA

Press Release ViniPortugal  - Estados Unidos América 29-03-2016

Os 50 Melhores Vinhos de Portugal para os EUA, selecionados pelos três relevantes Master Sommeliers Dennis Kelly, Madeline Triffon e Peter Granoff, estão a ser apresentados hoje em Nova Iorque, no The Highline Hotel.

A 3ª edição dos “50 Grandes Vinhos de Portugal” apresenta pela primeira vez a escolha de três prestigiados Master Sommeliers, que aportam uma riqueza de experiência e conhecimento para a difícil tarefa de selecionar os 50 vinhos nacionais que melhor se adequam ao mercado americano.


Com esta iniciativa a ViniPortugal pretende reforçar o conhecimento e a notoriedade dos vinhos portugueses junto dos consumidores e dos líderes de opinião norte-americanos, fortalecendo a afirmação da qualidade dos vinhos nacionais neste mercado.


O evento será composto por quatro seminários que contam com a participação de diversos oradores, moderados pelo Master Sommelier Evan Goldstein. Os seminários são direcionados para um grupo exclusivo de 50 convidados, profissionais de trade e comunicação social mais influentes de diferentes regiões dos Estados Unidos.


“A Lista de 50 Grandes Vinhos Portugueses deste ano é trabalhada a partir de mais de 10 regiões de alta qualidade, como o Douro, Alentejo e Dão, e apresenta a variedade e profundidade de vinhos portugueses produzidos em todo o país", afirmou Evan Goldstein. "O painel dos três Master Sommeliers selecionou uma lista inteligente, que sublinha as maiores forças de Portugal, a partir de castas autóctones de elevadíssimo valor."


A apresentação dos 50 Grandes Vinhos de Portugal visa contribuir para a promoção da exportação dos vinhos nacionais. De acordo com dados recentes, a exportação de vinhos portugueses para os EUA aumentou 16,3% em 2015, com os vinhos tranquilos a contribuírem para um crescimento de 22,6%. Um estudo recente do Wine Market Council revela que 25% dos compradores de vinho com mais elevada taxa de frequência, compram vinhos portugueses, estando 39% dessas compras associadas a Millennials, sugerindo um sucesso ainda maior dos vinhos portugueses em 2016.

 

Veja a lista dos 50 Grandes Vinhos Portugueses aqui.