Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Caro Maurer, Dirceu Viana Júnior, Evan Goldstein, Jancis Robinson e Joshua Green no Concurso Vinhos de Portugal

Press Release ViniPortugal  - Portugal 12-04-2016

A participação no Grande Júri do Concurso 2016 de Jancis Robinson e Joshua Green, juntamente com Caro Maurer (Alemanha), Dirceu Vianna Junior (Brasil e RU) e Evan Goldstein (EUA), são um forte sinal do bom momento que os Vinhos de Portugal atravessam. Só o reconhecimento da crescente boa imagem dos Vinhos Portugueses justifica a reunião de tão ilustres e influentes figuras da cena internacional que se deslocam propositadamente ao nosso País para participar neste concurso.

Entre 12 e 13 de Maio, aquelas personalidades estarão reunidas na Bairrada para avaliar os finalistas do concurso e decidir sobre quem serão os grandes vencedores. 

Nos dias 9 a 11, em Santarém, decorrerá a 1ª fase do Concurso onde 20 personalidades internacionais e 120 enólogos provarão os mais de 1.000 vinhos inscritos.

O Grande Júri é formado por personalidades da área do vinho influentes em diferentes mercados e com trajetórias distintas. Em comum tem a paixão pelo vinho, tornando-se expoentes na esfera mundial nesta área de expertise.

Um dos destaques desta equipa de renome mundial é Caro Mauer, que conta com uma carreira de mais de 20 anos e destaca-se por ter sido a primeira mulher Master of Wine dos países de língua alemã. Possui uma elevada influência nestes mercados específicos, pois além da Alemanha é muito prestigiada na Áustria e na Noruega. 

O grupo de elite do vinho internacional conta ainda com Dirceu Junior, de origem brasileira, é uma referência no mercado londrino onde trabalha desde 1990. Ganhou fama internacional ao se tornar o primeiro Master os Wine da América do Sul. Outro elemento do Grande Júri é Evan Goldstein, Master Sommelier, considerado um dos especialistas mais criativos da indústria vitivinícola e gastronómica dos EUA.

A completar este Grande Júri de excelência na área vitivinícola dois nomes de que ditam as tendências no circuito global do vinho: Jancis Robinson primeira Master of Wine fora da área do vinho e Joshua Greene, editor da revista Wine & Spirits a revista de referência para o vinho no mercado dos EUA.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, espera que “o número de vinhos inscritos bata novo recorde, beneficiando do prestígio da maioria dos membros quer do Júri Regular quer do Grande Júri sendo muito importante que levem do País pois tratam-se de efetivos lideres com enorme capacidade de influenciar a opinião nos seus diferentes mercados.”