Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Restaurante Coma acolhe próximo Laboratório Harmonização A Copo

Press Release ViniPortugal  - Portugal 14-04-2016

O próximo laboratório “Harmonização A Copo” - que será realizado no Coma, no dia 21 de abril – terá como foco a cozinha de conforto praticada neste restaurante associada a uma exclusiva seleção de vinhos gastronómicos e aposta de vinho a copo que carateriza este restaurante. Este Laboratório, juntamente com os 10 que serão realizados a nível nacional em 2016, tem o objetivo de promover a melhoria do serviço de vinho na restauração e a boa articulação entre menus e cartas de vinho. É uma iniciativa organizada pelo AliveTaste, com o apoio da ViniPortugal, e desde janeiro de 2016 da Apcor.
 
O Coma localiza-se em pleno centro da cidade do Porto, na Rua Rodrigues Sampaio 156, e é propriedade de dois conhecidos empresários da restauração da cidade invicta, Catarina e Paulo Mendes. Conta com um menu, no qual se destacam as entradas com diversos petiscos assim como nas carnes e peixes de confeção associada à chamada cozinha de conforto.
 
Possui menu e carta bastante maleável assim como lista de vinho a copo, mantendo os pratos tradicionais da casa. As sugestões do restaurante estão em destaque numa enorme ardósia à entrada do restaurante.
 
O painel de avaliação deste almoço será composto como já é costume, por cinco elementos: dois convidados especiais que variam de painel para painel, e representantes da Alivetaste, da ViniPortugal e da Apcor.
 
A iniciativa Laboratório “Harmonização A Copo” tem registado um forte impacto junto dos restaurantes e do público, sendo uma aposta o levantamento do espetro nacional no panorama da restauração de qualidade em Portugal, particularmente no que diz respeito ao serviço de vinho e vinho a copo praticado, às harmonizações, à cozinha, e aos serviços em termos gerais. Cada laboratório dá origem a um vídeo, disponível no alivetaste, que por sua vez o disponibiliza nas principais redes sociais.