Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Jurados de referência internacional e enólogos nacionais avaliam vinhos no Concurso Vinhos de Portugal

Press Release ViniPortugal  - Portugal 21-03-2017

Evan Goldstein (EUA), Dirceu Vianna Júnior (Brasil e RU), Hiroshi Ishida (Japão) e Sara Ahmed (RU) destacam-se no Grande Júri da edição 2017 do Concurso Vinhos de Portugal, a par com os dois especialistas nacionais Bento Amaral e Luis Lopes. O evento conta ainda com uma maior de participação internacional ao nível do Júri, que terá a acrescida participação de mais quatro jurados internacionais. No total 30 especialistas de renome internacional marcarão a sua presença no CNEMA, em Santarém, entre os dias 15 e 19 de Maio. 
 
O crescente reconhecimento dos vinhos nacionais a nível global está patente na edição 2017 do Concurso Vinhos de Portugal, pelo cariz internacional dos jurados internacionais que integrarão, quer o Júri Regular, quer o Grande Júri. Completarão estes Júris os enólogos das empresas que normalmente participam no concurso, proporcionando-se assim, um excelente fórum de discussão e troca de experiências entre quem produz o vinho e quem, nos mercados de exportação, possam construir fortes prescritores dos nossos vinhos.
 
O grupo de elite do vinho internacional conta com Dirceu Júnior, de origem brasileira, é uma referência no mercado londrino onde trabalha desde 1990. Ganhou fama internacional ao tornar-se o primeiro Master os Wine da América do Sul. Outro elemento do Grande Júri é o norte americano Evan Goldstein, Master Sommelier, considerado um dos especialistas mais criativos da indústria vitivinícola e gastronómica dos EUA.
 
A completar este Grande Júri de excelência na área vitivinícola internacional dois nomes de que ditam as tendências no circuito global do vinho: Sarah Ahmed do Reino Unido e Hiroshi Ishida do Japão. A nível nacional destaque para nomes como Luís Lopes e Bento Amaral.
 
Os produtores nacionais são desde já convidados a inscrever-se, devendo por cada vinho a Concurso investir 75 euros acrescidos de IVA. As inscrições realizadas até 31 de Março de 2017 beneficiarão de um desconto de 5 euros por cada vinho, desde que naquela data o processo esteja totalmente finalizado, ou seja, com a documentação e amostras entregues e pagamento efectuado.