Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

ESTRATÉGIA INSTITUCIONAL

Desenvolver e executar estratégias e planos de mercado tão inovadores e relevantes, que posicionem Portugal como o “hot spot” da cena internacional de vinhos a 3 anos.


 

 

 

Os mercados de actuação da VINIPORTUGAL são os estabelecidos para a promoção da imagem de Portugal e da marca Wines of Portugal para o período 2015-2017. Esses mercados são EUA, Brasil, Angola, Canadá, China, Japão, Coreia, Noruega, Suíça, Rússia, Reino Unido, Alemanha, Suécia e Polónia. Complementarmente a VINIPORTUGAL implementou um programa de formação dos profissionais e educação dos consumidores sob a assinatura da Academia Vinhos de Portugal.

Em Portugal e para além do programa de formação da Academia a ViniPortugal tem fomentado o consumo de vinho sob novas formas, em particular o conceito "A Copo" nos bares e restauração, sensibilizando os actores para a importância do consumo Moderado e Responsável.

Para o sucesso da sua missão, a ViniPortugal reconhece a importância de congregar todos os actores representativos da fileira de forma a construir uma plataforma de consensos e uma mensagem uniforme na promoção dos vinhos portugueses, alavancando os efeitos das acções promocionais, numa lógica de complementaridade entre os 3 níveis de promoção – PAÍS, REGIÃO E MARCA.