Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2015

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2015

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

ESTRATÉGIA INSTITUCIONAL

Desenvolver e executar estratégias e planos de mercado tão inovadores e relevantes, que posicionem Portugal como o “hot spot” da cena internacional de vinhos a 3 anos.





Os mercados de actuação da VINIPORTUGAL são os estabelecidos para a promoção da imagem dos vinhos portugueses e da marca Wines of Portugal para o período 2012-2014. Esses mercados são EUA, Brasil, China, Canadá, Reino Unido, Angola, Alemanha, Suécia, Noruega e Finlândia. Em particular a VINIPORTUGAL actua ainda no mercado português, embora não na perspectiva da promoção da imagem nem da marca país, enfocando a sua intervenção na valorização do consumo de vinho sob novas formas, em particular o conceito “A Copo” nos bares e restauração.

Para o sucesso da sua missão, a ViniPortugal reconhece a importância de congregar todos os actores representativos da fileira de forma a construir uma plataforma de consensos e uma mensagem uniforme na promoção dos vinhos portugueses, alavancando os efeitos das acções promocionais, numa lógica de complementaridade entre os 3 níveis de promoção – PAÍS, REGIÃO E MARCA.