Detalhes do evento

Promoção Temática - Willow Park Wines & Spirits (CA16)

Promoção Temática - Willow Park Wines & Spirits (CA16)

01/12/2016 a 25/02/2017 - Calgary e Regina, Alberta - Canadá
12 SKUs
25/11/2016

Com o objectivo de alargar a distribuição, impulsionar vendas e incentivar a experimentação de vinhos portugueses, a Viniportugal vai implementar o primeiro programa promocional nas regiões de comércio livre de bebidas alcoólicas: Calgary (Alberta) e Regina (Saskatchewan). Trata-se de regiões ainda pouco exploradas, mas que representam uma oportunidade de crescimento para os vinhos Portugueses.

A promoção será implementada na maior cadeia privada de retalho especializado do Canadá -  Willow Park,  que conta actualmente com duas lojas em Calgary e uma em Regina. Para além da venda directa ao consumidor final, a Willow Park, actua também como distribuidor junto de uma base diversificada de 600 clientes do canal Horeca. Actualmente conta com um portefólio de 30 referências de vinho tranquilo Português e perto de 100 referências de vinho do Porto. Este programa é aberto a empresas com importação no Canadá.

Contamos com a sua presença!

 

Para versão em inglês clique aqui. For english version click here.

 

 

Programa da Promoção

Durante uma semana, Portugal será o tema das lojas da Willow Park, contando com um conjunto alargado de acções dirigidas tanto a Profissionais do canal Horeca como a Consumidores  Finais. Este programa será apoiado por comunicação digital no website da Willow Park e por acções de email marketing  junto da sua base dados ( 20.000 contactos), para além da divulgação nos canais digitais da Wines of Portugal Canadá.

  1. ACÇÕES PROMOCIONAIS DIRIGIDAS A PROFISSIONAIS:
    1. Lunch & Learn Willow Park - Calgary

Acção junto de 35 compradores de restaurantes locais. O reconhecido sommelier Iain Philip apresentará os 12 vinhos da promoção, suas regiões, castas e métodos de produção, ao mesmo tempo que será servido um almoço, demostrando a versatilidade dos vinhos e a potencialidades de harmonização dos vinhos Portugueses.

  • Data: Quarta-feira, dia 22 de Fevereiro das 13h30 às 15h
  • Número de referências em prova: 12 referências em prova
  • Audiência: 35 compradores de restaurantes

 

 

  1. Dine & Learn – Calgary e Regina (2 acções)

Serão realizadas duas acções de formação para as equipas de vendas da Willow Park de Calgary e Regina. O sommelier Iain Philip, apresentará os vinhos, suas regiões, castas e métodos de produção, ao mesmo tempo que será servido um almoço, demostrando a versatilidade dos vinhos e a potencialidades de harmonização dos vinhos Portugueses.

  • Datas: Terça e Quarta-Feira, dias 21 e 23 de Fevereiro das 18h às 20h e das 19h às 21h, respectivamente.
  • Número de referências em prova: 12 referências em cada prova
  • Local: A confirmar
  • Audiência: 10 vendedores da loja Willow Park de Calgary e 10 vendedores da loja Willow Park de Calgary

 

  1. PROVAS EM LOJA PARA CONSUMIDORES FINAIS
    1. Sessão de Degustação de Vinhos Portugueses  - Willow Park de Regina

Equipas contratadas pela Viniportugal e devidamente formadas para o efeito irão colocar a degustação os vinhos da promoção. As lojas serão decoradas com material de visibilidade Wines of Portugal e será distribuída uma brochura com informação sobre os vinhos participantes na promoção.

  • Datas: Quinta-feira, sexta-feira e sábado, dias 23, 24 e 25 de Fevereiro das 15h às 18h (3 horas de prova).
  • Número de provas e número de referências em prova: 4 referências por prova em cada dia, com presença rotativa, garantindo que ao fim dos 3 dias de provas as 12 referências participantes participaram numa prova.

 

  1. Prova de vinhos - Willow Park de Calgary

Serão dispostas mesas de prova no piso principal da loja, onde os Agentes Importadores de cada vinho poderão dar a provar as suas referências em promoção. Para que o vinho esteja em degustação é obrigatória a presença do agente respectivo.  As lojas serão decoradas com material de visibilidade Wines of Portugal e será distribuída uma brochura com informação sobre os vinhos participantes na promoção.

  • Data: Sábado, dia 25 de Fevereiro das 12h às 16h (4 horas de prova)
  • Número de referências em prova: 12 referências em prova

 

  1. Workshop Premium para Coleccionadores - Willow Park de Calgary

              Sessão exclusiva de apresentação de vinhos portugueses premium e super premium para conhecedores e coleccionadores de vinho. Os vinhos serão apresentados pelo reconhecido sommelier Iain Philip que apresentará os vinhos, suas regiões, castas e métodos de produção. Estarão 6 referências premium e super premium em prova. Os vinhos serão seleccionados pela Willow Park de entre as referências propostas pelos Agentes Económicos participantes na promoção (posteriormente, a ViniPortugal contactará as empresas inscritas na promoção e fornecerá os critérios dos vinhos que poderão ser submetidos para esta actividade).

  • Data: Sexta-feira, dia 24 de Fevereiro das 17h30 às 19h (sessão de 1 hora e meia).
  • Local -Mezzanine da loja
  • Número de referências em prova: 6 referências premium e super premium
  • Audiência: 15 conhecedores, altamente envolvidos com o Vinho e com elevado poder de compra – colecionadores. Os participantes desta sessão, serão depois convidados a participar no Wines Portugal Festival que se realizará nesta mesma loja logo de seguida.

 

  1. Wines of Portugal Festival - Willow Park de Calgary

Serão dispostas mesas de prova na mezanine da loja, onde os Agentes Importadores de cada vinho poderão dar a provar as suas referências em promoção. Para que o vinho esteja em degustação é obrigatória a presença do agente respectivo.  Um chefe local estará também presente a preparar canapés para harmonizar com os vinhos em prova. As lojas serão decoradas com material de visibilidade Wines of Portugal e será distribuída uma brochura com informação sobre os vinhos participantes na promoção.

  • Data: Sexta-feira, dia 24 de Fevereiro das 19h às 21h (2 horas de prova)
  • Número de referências em prova: 12 referências
  • Audiência: 200 consumidores finais conhecedores, altamente envolvidos com o Vinho e com elevado poder de compra.