Detalhes do evento

Vinhos de Portugal no Rio & Vinhos de Portugal em S. Paulo (BR17)

Vinhos de Portugal no Rio & Vinhos de Portugal em S. Paulo (BR17)

02/06/2017 a 11/06/2017 - Rio de Janeiro- Casa Shopping e S.Paulo-JK Iguatemi
55 mesas por cidade
01/03/2017

No cumprimento do Plano de Promoção 2017 e tendo em conta o sucesso das anteriores edições que nos últimos três anos levaram a este evento cerca de 20.000 pessoas, a ViniPortugal associa-se à 4ª edição do evento Vinhos de Portugal no Rio (2,3,4 de Junho) organizado pelos jornais Público e O Globo em parceria com ViniPortugal. A novidade deste ano é que o evento expande-se para São Paulo. O Vinhos de Portugal em São Paulo será realizado nos dias 9,10,11 de Junho.

Para 2017, buscando consolidar a conquista de novo público consumidor de vinhos no Rio de Janeiro, o evento volta a ser realizado no Casa Shopping, na Barra da Tijuca. Este ano numa nova área dentro do shopping. A novidade é a ampliação da área de convívio. A Barra da Tijuca é uma das regiões que mais cresce e de maior vigor económico da cidade, o bairro é sede de empresas como Shell Brasil, Esso Brasil, Vivo, Michelin e Unimed, e também é conhecido pela forte vocação para o lazer, gastronomia e compras, com alguns dos mais importantes shoppings do estado. O “Casa Shopping” é sinónimo de inovação e charme na região. Com foco em decoração e gastronomia e algumas das melhores lojas e restaurantes do sector, o shopping tem um projecto paisagístico que valoriza espaços amplos e abertos, atraindo um público exigente e de bom gosto. Uma harmonização perfeita para um evento como o Vinhos de Portugal.

Em São Paulo, O JK Iguatemi é o sítio escolhido. Inaugurado em 2012 já é uma das referências da cidade, pelo seu design com ambientes ao ar livre e terraço, uma forte vertente gastronómica com cerca de 10 restaurantes, além de cafés e lojas Gourmet. O público é qualificado e formador de opinião. Cerca de 90% são da classe A B, e 70% dos frequentadores têm curso superior.

Durante 3 dias (em cada uma das cidades) os visitantes terão oportunidade de provar vinhos portugueses num espaço de prova, permitindo o contacto com produtores portugueses em ambiente informal. Haverá a oportunidade de participar em diversas actividades paralelas desenhadas para o evento, como prova exclusiva para profissionais (1ª manhã do evento e acesso privilegiado ao trade durante todo o primeiro dia do evento) Cursos de Vinhos, Provas Comentadas, Harmonizações e uma área de convivio. Através de um patrocinador do evento também haverá a oportunidade de os produtores terem seus vinhos à venda ao público (condições de venda ao publico a serem acordada, atempadamente entre cada Agente Economico e o patrocinador).

Sobre os Organizadores:

A parceria entre o jornal Público e jornal O Globo tira partido do know-how da indústria do vinho do jornal Público em cobertura ao acesso privilegiado do jornal O Globo junto da classe AB brasileira. O Globo é um dos jornais mais conceituados do Brasil, com provas dadas na realização de eventos que mobilizam a cidade do Rio de Janeiro, como o Rio-Gastronomia e o Rio-Design. Em São Paulo, contará ainda com o Valor Económico, o jornal económico de maior reputação do Brasil, que pertence ao grupo Infoglobo (O Globo). Além do digital, o Valor Económico tem 90 mil leitores no impresso, 81% da classes AB e 41% com mestrado, doutoramento ou MBA.

Este evento prevê uma ampla cobertura mediática no Brasil, que começa um mês antes da sua realização e inclui o lançamento do suplemento Rio Vinhos Portugal no jornal O Globo, a publicar na véspera do primeiro evento. O Globo conta com uma circulação de 152 mil exemplares e atinge uma audiência de mais de um 1,2 milhão de leitores, na versão impressa, e 27 milhões de visitantes únicos por mês no site. O evento será ainda divulgado no Público, através do site, do caderno principal e do suplemento Fugas.

O Vinhos de Portugal no Rio pretende atrair entre 5.000 e 8.000 profissionais e consumidores e continuar a marcar a agenda dos eventos vínicos de grande relevo na cidade do Rio de Janeiro. Em São Paulo, pretende repetir o sucesso do Rio, posicionando-se como o maior evento de vínico no país.

O agente económico pode optar por ser inscrever nas cidades que mais lhe interessa ou na totalidade dos eventos previstos.

 

Contamos desde já com a sua presença!