Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2016

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2016

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

FESTAS A COPO CATIVARAM LISBOA

Press Release ViniPortugal  - Portugal 27-06-2013

A terceira edição das festas A Copo foi concluída com muito sucesso, pois conseguiu cativar o público jovem e atrair novos consumidores para o vinho a copo, servir 11.000 copos de vinho, demonstrando as inúmeras vantagens desta opção.

 

Através das festas A Copo foi promovido o consumo de vinho a copo associado a um momento de descontracção e de degustação com moderação. A terceira edição foi desenvolvida em linha com as duas primeiras festas realizadas nos dois anos anteriores, constituindo uma etapa muito importante no processo educativo traçado para 5 a 10 anos, que ambiciona mudar a cultura do vinho em Portugal.  

 

Nas festas A Copo foram degustadas 21 referências de um conjunto alargado de vinhos de qualidade, representativos das principais regiões vitivinícolas portuguesas, nos 16 estabelecimentos aderentes das ruas da Barroca, Diário de Notícias e Salgadeiras.

 

A animação esteve a cargo da equipa da Miss Suzie que este ano contou com novas personagens, mais elaboradas e munidas de peças criativas, designadamente o “convite para a festa das amigas”; “CD da Ariza”, “bilhete de concerto do spoken word”. Na animação participou um total de 25 personagens entre as quais destacamos 16 novas, tais como duas garçonetes, um historiador, um spoken word, três fadistas, saxofonista e produtor vinícola, entre outras.

 

A banda de jazz “O Quinteto Impossível" com 5 elementos surgiu este ano renovada e com momentos de ligação directa com os sketchs das personagens. O público presente aderiu muito positivamente à simultaneidade das acções e à entrada das várias personagens que ao mesmo tempo criaram diversos momentos de animação.

 

Sobre a campanha “a copo!”

 

A campanha “a copo!” foi desenvolvida no final de 2010 pela ViniPortugal com o objectivo de sensibilizar para o consumo de bom vinho a copo a nível nacional, em bares, restaurantes e enotecas, como forma de promover os vinhos portugueses e de aumentar o conhecimento acerca da qualidade e diversidade dos vinhos produzidos em Portugal, com moderação.

 

 “a copo!” é um projecto transversal, que aposta na formação e qualificação do Canal Horeca e na sensibilização do consumidor final para as vantagens desta modalidade de consumo.