Detalhes do evento

Comitiva de Sommeliers - Suécia (SE 17)

Comitiva de Sommeliers - Suécia (SE 17)

27/10/2017 a 30/10/2017 - Portugal
8 AE Portugal Continental
15/09/2017

A ViniPortugal patrocinou no passado mês de Abril o Campeonato Nacional de Sommeliers da Suécia, como patrocinador oficial deste evento presenteou os vencedores com uma viagem a Portugal que terá lugar de 27 a 30 de Outubro de 2017.

Os vencedores do Swedish Championship in Sommellerie 2017 foram os seguintes Sommeliers:

Na 1º Posição - Fredrik Lindfors sommeliere do Grand Hotel. Numa honrosa 2ª posição ficou Ellen Franzén, Sommeliere principal do Restaurante Esperanto e na 3ª posição Tina Johansson  estudante finalista da VinKallan.

A competição foi realizada no Berns em Estocolmo e contou com a participação de mais de 300 convidados que tiveram a oportunidade de assistir e provar os vinhos em competição.

Dado o prestígio que estes Sommeliers ganharam no mercado sueco com este título e a importância que poderão ter na dinamização dos vinhos portugueses no mercado, gostaríamos muito de tornar possível esta viagem, pelo que o convido a aderir a esta iniciativa.

Contamos desde já com a sua presença!

 

Detalhes da viagem a Portugal:

A visita decorrerá seguindo a modalidade de comitiva de compradores, e terá a duração de 4 dias úteis e será organizada da seguinte forma:

Total: 8 visitas a 8 projetos

dia 1: Jantar com AE 1

dia 2: manhã visita ao AE 2; almoço e prova no AE 3; tarde visita ao AE 4,

dia 3: manhã visita ao AE 5; almoço e prova no AE 6; tarde visita ao AE 7,

dia 4: manhã visita ao AE 8;

 

Modalidades de Inscrição

Face a este número limitado de visitas (oito) que os sommeliers poderão fazer, estabeleceu-se uma única modalidade com o mesmo custo, de modo a poder incluir o maior número possível de projetos.

Assim, teremos uma única modalidade:

MODALIDADE A: AGENTE ECONÓMICO ANFITRIÃO

Estrutura de cada visita

Cada uma das 8 visitas terá lugar na propriedade de um AE Anfitrião ou num restaurante perto da sua área, terá uma duração total de 2 horas que incluirá a explicação do projeto, incluindo prova técnica comentada de alto nível, que preferencialmente deverá incluir uma prova vertical (deverá ser providenciada documentação dos vinhos em prova).