Detalhes do evento

SOMMELIER & CHEF CHALLENGE (CN17)

SOMMELIER & CHEF CHALLENGE (CN17)

21/11/2017 a 23/11/2017 - Montreal e Toronto
9 Mesas
03/10/2017

No cumprimento do plano de promoção dos Vinhos de Portugal 2017, a ViniPortugal está a organizar um Sommelier & Chef Challenge e convida todos os Agentes Económicos com importação em Toronto e Montreal interessados, a marcar presença neste evento.

Esta é uma prova de trade (100) e consumidor (300) interactiva, onde os convidados serão desafiados a provar e eleger a melhor harmonização de vinhos portugueses com uma selecção de gastronomia internacional preparados por duplas Sommeliers e Chefs de reconhecidos restaurantes locais.

Teremos 9 equipas a representar 9 restaurantes, compostas pela respectiva dupla Sommelier e Chef, que competirão entre si para criar a melhor harmonização do seu prato com 1 vinho português em prova.

Durante o evento os convidados terão oportunidade de provar as 9 harmonizações propostas, interagindo com os Sommeliers e chefs participantes.

Um júri composto por profissionais locais de gastronomia, comunicação social e trade, elegerá a melhor harmonização e equipa vencerá uma viagem educativa a Portugal.

Contamos com a sua participação!

For English click here.

 

Mecânica e Contrapartidas do programa

  • 9 Equipas compostas pelo Sommelier e Chef de 9 restaurantes irão preparar um prato para harmonizar com um vinho Português;
  • O evento dividir-se-á em 3 momentos diferentes:
    • 16h45 às 18h: Prova e avaliação pelo júri das harmonizações propostas;
    • 17h30 às 18h30: Recepção VIP para 100 profissionais de trade em cada cidade;
    • 18h30 às 21h: Evento aberto a 300 consumidores em cada cidade;
  • Os 9 restaurantes participantes terão a harmonização criada para este evento, disponível no seu restaurante durante 1 mês imediatamente após a realização do evento (o vinho será adquirido pelo o restaurante junto do Agente Privado representante).
  • O Agente Económico ou seu representante poderá estar presente no evento para estabelecer contactos, apresentar o projecto e dar a provar 3 vinhos adicionais numa mesa dedicada.