Detalhes do evento

Comitiva de compradores do Brasil (BR18)

Comitiva de compradores do Brasil (BR18)

04/03/2018 a 09/03/2018 - Portugal
9 AE Anfitrião e 27 AE Convidado
31/01/2018

No cumprimento do Plano de Promoção de 2018 e tendo como objectivo alargar a distribuição de vinhos portugueses no Brasil, a ViniPortugal vai organizar a vinda de 6 compradores  (de âmbito nacional e de Estados fora do Eixo Rio-S. Paulo) a Portugal, de 4 a 09 de Março 2018. Os AE’s poderão inscrever-se nesta iniciativa, devendo para tal escolher a modalidade de AE Anfitrião ou AE convidado, de acordo com os seus objectivos.

Esta comitiva será integrada pelos seguintes compradores de retalho confirmados:

(1 comprador TBC)

Biografia  Convidados:

RIO JANEIRO

Delly Gil

Proprietário

Sr. Gil Pirozzi

Localizada na Cobal do Leblon, esta é uma das mais tradicionais delicatessens da cidade, com mais de 30 anos de existência. Pioneira na venda de produtos importados de alta qualidade. Possui só esta loja mas vende online para toda a Zona Sul. Gil Pirozzi é o proprietário do lugar, e uma das razões para o sucesso e longevidade da casa. Dono de uma simpatia rara e um extraordinário vendedor, Gil é daqueles que lembra os rostos, nomes e gostos de todos os clientes da casa. E também é o responsável pela extensa e criteriosa selecção de produtos da casa. 

 

SÃO PAULO

Oba Hortifrúti

Coordenador de adegas e sommelier

Sr. Ricardo de Paula Custódio

Esta rede de hortifrútis premium surgiu em Belo Horizonte (Minas Gerais) e atualmente é composta por 40 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal (8 lojas). A operação central está em Campinas (SP), onde tem 7 lojas. Na capital paulista são 10 lojas. Cada loja tem uma área destacada para as garrafeiras. Realiza muitas ações relacionadas ao vinho para os consumidores.

Ricardo de Paula Custódio é o coordenador comercial do grupo, desde 2009. Fez curso de sommelier em 2010 pela ABS-SP e tem formação básica WSET.

 

PORTO ALEGRE

Costi Bebidas

Sócio-Proprietário

Sr. Claudio Costi

Claudio Costi é sócio-proprietário e responsável pela seleção e compra dos vinhos e bebidas à venda na rede Costi Bebidas. Essa empresa familiar foi fundada em 1957 na cidade de Porto Alegre e hoje possui três unidades, além de uma loja virtual (comercio eletrônico). A empresa atente tanto ao consumidor final quanto na importação e na distribuição de bebidas para restaurantes, clubes e lojas em especial do Rio Grande do Sul. Em seu catálogo de bebidas há 3.000 produtos, entre vinhos, destilados, cervejas e itens de delicatessen. Dos 750 rótulos e vinho à venda, há 250 chilenos, 250 argentinos e, em terceiro lugar, aparece Portugal, com 60 marcas. Há vinhos portugueses nas faixas de preço entre os R$ 30 e os R$ 350,00.

 

BELO HORIZINTE

Super Nosso

Consultor de vinhos

Sr. Jean Godard

A rede Super Nosso possui 15 lojas em Belo Horizonte, a terceira maior capital do país. É um supermercado com lojas premium e outras mais populares. Possui uma lista de vinhos composta por rótulos dos principais países produtores, elaboradas pelo médico Gerson Lopes, um dos nomes ligados ao vinho mais respeitados na cidade.

 

SANTA CATARINA

Angeloni e WS Importações

Sommelier chefe da rede Angeloni / Fundador e sommelier da WS Importações

Sr. Carlos Eduardo

Empresa 100% familiar, o Angeloni foi fundado em maio de 1958 pelos irmãos Antenor e Arnaldo, a partir de uma pequena fiambreria em Criciúma, no sul de Santa Catarina, de onde começou a expansão para as maiores cidades do Estado. Durante as mais de cinco décadas seguintes, a Rede dedicou-se a desbravar novos mercados e a fortalecer o conceito de bem-servir, estabelecendo premissas modernas e arrojadas, que muito contribuíram para que o Angeloni se transformasse em um modelo na área de Supermercados. Em 2002, ampliou ainda mais suas fronteiras ao inaugurar sua primeira unidade fora de Santa Catarina, localizada em Curitiba, no Paraná, representando o marco inicial de uma nova trajetória.

Sommelier especializado com mais de 20 anos de experiência, Carlos Sousa é atualmente sommelier chefe da rede Angeloni mas destaca-se também como fundador da WS Importações: empresa nova no mercado brasileiro, com conceitos modernos de gestão, sempre norteados por estatísticas do mercado e comportamento do consumidor de vinhos; atendem o consumidor final, com distribuição em todo o território brasileiro via e-commerce e desenvolvem projetos sob encomentas para redes de supermercados e restaurantes. 

 

Detalhes da viagem a Portugal:

A visita decorrerá seguindo a modalidade de comitiva de compradores, e terá a duração de 5 dias úteis e será organizada da seguinte forma:

Total: 9 visitas a 9 projectos

dia 1: Master Class; tarde visita ao AE anfitrião 1 

dia 2: manhã visita ao AE Anfitrião 2; tarde visita ao AE anfitrião 3

dia 3: manhã visita ao AE Anfitrião 4; tarde visita ao AE anfitrião 5 

dia 4: manhã visita ao AE Anfitrião 6; tarde visita ao AE anfitrião 7

dia 5: manhã visita ao AE Anfitrião 8; tarde visita ao AE anfitrião 9

 

Modalidades de Inscrição

Estabeleceram-se 2 modalidades diferentes, com custos e níveis de notoriedade diversos, de modo a poder incluir o maior número possível de projetos e tendo em conta a existência de possíveis interessados com dimensões diferentes.

 

Assim, teremos:

MODALIDADE A: AGENTE ECONÓMICO ANFITRIÃO (AE ANFITRIÃO)

MODALIDADE B: AGENTE ECONÓMICO CONVIDADO (AE CONVIDADO)

 

Estrutura de cada visita

Cada uma das 9 visitas terá lugar na propriedade de um AE Anfitrião, terá uma duração total de 4 horas divididas em 3 fases distintas:

  1. Visita à propriedade do AE Anfitrião, com apresentação individual desse projecto – duração máxima de 1 hora;
  2. Prova de vinhos genérica, com a participação de um máximo de 4 empresas distintas (o AE Anfitrião + 3 AE Convidados), em que cada empresa terá a sua mesa (onde pode apresentar um máximo de 5 referências) e poderá contactar directamente cada um dos convidados – duração máxima de 2 horas;
  3. Almoço, a ser fornecido pelo AE Anfitrião aos convidados, ViniPortugal e aos AEs convidados.  O almoço deverá ser leve (tipo petiscos) e incluir saladas variadas. – duração máxima de 1hora.

 

Confirme desde já a sua presença nesta iniciativa!

Queira por favor consultar a Ficha de Mercado do Brasil 2017 ( Fonte IVV)

 

 

Website Security Test