Participação dos Produtores nas Acções do Plano de Marketing 2020

2020 fica marcado pelo aparecimento da pandemia COVID 19 que condicionou a execução do plano de promoção previsto para a marca WPT, com resultados, de uma forma transversal, muito abaixo das expectativas.

Principais indicadores de 2020

2020

Nº produtores que participaram

250

Nº de acções com produtores

35

Total participações

613

Média de participações por produtor

2,5

Média de produtores presentes por evento

18

Comparando com 2019, houve menos 1.042 participações, representando uma quebra de 63% no total de acções realizadas. Destas acções, houve menos 31 com produtores, ou seja, menos 47% do que em 2019. Participaram em 2020 menos 69 produtores, representando uma quebra de 22% face ao ano anterior.

Estamos em crer que se trata de uma consequência de um ano atípico em termos de promoção de vinho, pelo que quaisquer outras conclusões que se queiram tirar podem estar feridas de erros de análise.