Participação dos Produtores nas Acções do Plano de Marketing 2020
2020 fica marcado pelo aparecimento da pandemia COVID 19 que condicionou a execução do plano de promoção previsto para a marca WPT, com resultados, de uma forma transversal, muito abaixo das expectativas.
Principais indicadores de 2020
Nº produtores que participaram
250
Nº de acções com produtores
35
Total participações
613
Média de participações por produtor
2,5
Média de produtores presentes por evento
18
Comparando com 2019, houve menos 1.042 participações, representando uma quebra de 63% no total de acções realizadas. Destas acções, houve menos 31 com produtores, ou seja, menos 47% do que em 2019. Participaram em 2020 menos 69 produtores, representando uma quebra de 22% face ao ano anterior.
Estamos em crer que se trata de uma consequência de um ano atípico em termos de promoção de vinho, pelo que quaisquer outras conclusões que se queiram tirar podem estar feridas de erros de análise.