Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2017

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2017

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

DESEJA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS PRÓXIMAS PROVAS DEIXE-NOS O SEU CONTACTO
Lisboa Porto

Salas de Provas

SIGA - NOS EM:
    



CALENDÁRIO ACÇÕES SALAS DE PROVAS

Prova Soalheiro - Inovação versus Clássico | 26-04-2019
Soalheiro é a primeira marca de Alvarinho em Melgaço (o ponto mais a norte de Portugal) e um dos primeiros produtores portugueses de Alvarinho. Aqui, o Alvarinho é especial, o terreno é protegido por um conjunto de montanhas que criam condições de chuva, temperatura e horas de sol necessárias para o melhor amadurecimento das uvas. Esperamos que também gostem da sua expressão vibrante e elegante, algo que nos apaixona. A prova tem um custo de 7 euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 22/04. 18:30 | SALA DE PROVAS DO PORTO
Prova Herdade do Mouchão | 03-05-2019
A Herdade do Mouchão, localizada a norte do Alentejo, na freguesia da Casa Branca, concelho de Sousel, é uma das adegas com mais tradição na produção de vinhos em Portugal, com uma história que remonta ao Século XIX, quando as primeiras vinhas de Alicante Bouchet foram plantadas. Esta casta tem sido, desde então, o porta-estandarte do Mouchão. De origem francesa esta variedade encontrou aqui um conjunto de condições excepcionais para revelar todo o seu enorme potencial. Com base nela os vinhos são produzidos de acordo com as técnicas tradicionais de vinificação implantadas em 1901, aquando da construção da adega, tais como a vindima manual, a pisa a pés em lagares e prensa manual. Os vinhos Mouchão são reconhecidos pela sua incrível longevidade, evoluindo favoravelmente ao longo dos anos, mantendo um carácter único e muito distinto. A prova tem um custo de 7 euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 20 de Maio através do email provas.salalisboa@viniportugal.pt 18:30 | SALA DE PROVAS DE LISBOA

PROVAS ANTERIORES

Prova Luís Pato | 05-04-2019
Há mais de 30 anos que Luis Pato tem vindo a dedicar-se à Bairrada e a trabalhar as suas castas autóctones, como a Baga ou a Bical. Desde o início que os seus vinhos são um reflexo real do que a sua região pode oferecer: frescura, fruta, elegância e delicadeza e um enorme potencial de envelhecimento. Com o tempo, Luís Pato começou a distinguir as vinhas, para exprimir ainda melhor o potencial de certos locais: Vinha Formal, Vinha Pan, Vinha Barrosa ou a Quinta do Ribeirinho e Valadas com os seus Pés Francos! A prova tem um custo de 7euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 01/04. As últimas inovações tiveram origem nos seus espumantes de vinha única, outro grande reflexo de vinhos expressivos do terroir. Luis Pato está sempre a mostrar formas de inovar sem perder a sua identidade e sem se afastar da essência da sua região: a Bairrada clássica. Veja as fotografias do evento no facebook da Wines of Portugal

https://www.facebook.com/pg/SalasdeProvasVinhosdePortugal/photos/?tab=photos_stream
18:30 | SALA DE PROVAS DO PORTO
Prova Fundação Eugénio de Almeida | 12-04-2019
A Fundação Eugénio de Almeida é hoje a concretização do sonho de um homem profundamente humanista, mecenático e filantrópico, Vasco Maria Eugénio de Almeida, que em 1963 a instituiu e a dotou dos meios necessários para concretizar a sua nobre missão: fazer mais pelas pessoas, para mais pessoas. É este o legado. É essa a missão. Nos seus mais de seis mil hectares de terra, com cada garrafa de vinho ou de azeite comercializado em todo o mundo, a Fundação Eugénio de Almeida produz e cria riqueza, acrescenta valor e liberta, assim, os meios para assegurar o trabalho que diariamente é desenvolvido no campo das artes e da cultura, da educação e do património, dos serviços educativos e sociais, da solidariedade e do voluntariado. As uvas que atualmente resultam da produção obtida nos cerca de 600 hectares de vinha explorada, são vinificadas na moderna e sofisticada Adega Cartuxa – Monte Pinheiros, herdade que outrora foi centro de lavoura da Fundação Eugénio de Almeida e que hoje permite realizar uma efetiva capacidade de refrigeração, triagem da totalidade da uva à entrada na adega e movimentação e transferência de massas unicamente por gravidade. A Adega Cartuxa – Quinta Valbom, antigo posto Jesuíta, onde já em 1776 funcionava um importante lagar de vinho, é desde 2007 o centro de estágio de vinhos e sede do Enoturismo Cartuxa, que poderá visitar todos os dias da semana. A prova será comentada por António Nuno Baptista, tem um custo de 7 euros e a inscrição é obrigatória até ao dia 11 de Abril.
Veja as fotografias do evento no facebook da Wines of Portugal

https://www.facebook.com/SalasdeProvasVinhosdePortugal/photos_stream?tab=photos_stream
18:30 | SALA DE PROVAS DE LISBOA




Sala de Provas Vinhos de Portugal de Lisboa



A Sala de Provas Vinhos de Portugal em Lisboa, ou Sala Ogival de Lisboa, situa-se na ala poente da Praça do Comércio, também conhecida por Terreiro do Paço, é uma das mais emblemáticas praças europeias, cujo nome se deve ao facto de aí se situar o então Paço Real.


Durante dois séculos (de 1511, no reinado com D. Manuel I, a 1755, com D. José) este foi o local escolhido para ser o Palácio Real de Portugal. Reconstruída após o terramoto que desvastou Lisboa em 1775, a praça passou a ser designada por Praça do Comércio. Hoje em dia, os elegantes edifícios, que rodeiam o Terreiro do Paço, têm uma nova dinâmica que acolhe ainda ministérios e departamentos governamentais, com modernos restaurantes, lojas, cafés e outros serviços.
A Sala de Provas está dotada de um grande espaço onde o visitante pode provar mais de 1.000 vinhos de todas as regiões do País, dispondo ainda de uma pequena sala para provas temáticas e de uma pequena biblioteca.


Relatório Novembro e Dezembro 2018 Lisboa


Horários de Abertura

Aberta de Segunda a Sábado das 11h às 19h e aos Domingos entre Abril e Outubro

MAIS INFORMAÇÕES +

Sala de Provas Vinhos de Portugal do Porto



A nova Sala de Provas do Porto situada na Rua das Flores, esquina com o Largo de S. Domingos, reflecte a imagem moderna dos vinhos portugueses, num estilo bem próximo da Sala de Provas de Lisboa.

Com um enorme espaço de acolhimento dos visitantes, com 4 máquinas dispensadoras, a Sala de Provas permite ao turista, a partir de 3 euros, uma livre escolha de entre os 30 vinhos que em permanência se encontram expostos e que representam as mais diversas regiões vitivinícolas nacionais.

Para os visitantes mais exigentes ou que pretendam aprofundar o conhecimento sobre os vinhos portugueses a Sala de Provas do Porto oferece ao visitante a possibilidade de uma escolha, a partir de 9 euros/pessoa entre 5 provas temáticas. Estas provas decorrem numa sala privativa com capacidade para 10 pessoas.

Visite a nova Sala de Provas do Porto de segunda a sábado entre as 11h e as 19h e descubra a diversidade das propostas que temos para o visitante.



Relatório Novembro e Dezembro 2018 Porto


Horários de Abertura

Aberta de Segunda a Sábado das 11h às 19h e aos Domingos entre Abril e Outubro

MAIS INFORMAÇÕES +

Parcerias

Condições de aluguer das Salas de Provas

Redes Sociais

Website Security Test