Estudos IVV - ViniPortugal

Leia aqui estudo sobre o Espumante

FÓRUM ANUAL VINHOS DE PORTUGAL 2017

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2017

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Provas “Wines of Portugal” levam mais de 100 produtores a Zurique e Genebra

Press Release ViniPortugal  - Suíça 18-10-2018

A qualidade dos vinhos portugueses vai ser dada a conhecer na Suíça com a realização de duas Provas “Wines of Portugal” em Zurique e Genebra nos dias 22 e 23 de Outubro, respetivamente. Mais de 100 produtores nacionais vão dar a conhecer os seus vinhos a profissionais do sector, jornalistas e consumidores. Identificar novas oportunidades de negócio e estreitar relações com os profissionais do mercado helvético são os objectivos centrais destas acções.

Para dar seguimento à trajectória positiva que os vinhos portugueses está a ter nesta geografia, a ViniPortugal promove a Prova “Wines of Portugal” no dia 22 de Outubro no X-Tra Hotel, em Zurique, em parceria com a revista Vinum. Este evento vai contar com a presença de cerca de 57 produtores portugueses, sendo esperada a visita de 300 visitantes, entre profissionais do sector, jornalistas e consumidores finais. Antes da prova, serão organizados seminários exclusivos para profissionais e para consumidores, com uma hora de duração, ministrados por Ursula Geiger, editora da revista Vinum.

No dia seguinte, 23 de Outubro, é a vez de Genebra receber a Prova “Wines of Portugal”, que terá lugar no Richemond Hotel. Esta prova contará com a presença de cerca de 46 produtores portugueses, que darão a conhecer os seus vinhos a uma audiência estimada de 200 pessoas. A prova em Genebra inclui no seu programa uma Academia Vinhos de Portugal e um seminário, ambos conduzidos por David Scharzwalder, jornalista e especialista em vinhos de Portugal.

Identificada como um dos 14 mercados prioritários na estratégia promocional da ViniPortugal para 2018, que tem a marca “Wines of Portugal” como chancela, a Suíça apresenta uma crescente importância para os vinhos portugueses. De acordo com os dados do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), o mercado suíço representou em 2017, 29.210 milhões de Euros, o que representou um crescimento de 1.3%, face ao ano anterior.

Website Security Test