Estudos de Mercado

Leia aqui estudo sobre o Espumante

Fórum Anual Vinhos de Portugal 2019

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2019

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

Primeira fase das inscrições no Concurso Vinhos de Portugal 2020, com condições especiais para os produtores, encerra a 20 de Março

Outras Notícias  - Portugal 2020-03-03

As inscrições para a edição de 2020 do Concurso Vinhos de Portugal já estão abertas e os produtores que se inscreverem até 20 de Março beneficiarão de um desconto de cinco euros por cada referência inscrita. O concurso é uma iniciativa da ViniPortugal que vai distinguir, pelo oitavo ano consecutivo, a excelência dos vinhos nacionais. A inscrição pode ser feita no site http://concursovinhosdeportugal.pt e a data-limite é 23 de Abril.


Em 2020, a ViniPortugal volta a apostar num painel de jurados nacionais e internacionais de renome, reforçando o carácter promocional que esta iniciativa tem vindo a assumir ao longo dos últimos anos junto de especialistas, sommeliers e influenciadores de mercados externos estratégicos para a marca Wines of Portugal.


A primeira fase do Concurso Vinhos de Portugal decorrerá de 11 a 13 de Maio, no CNEMA, em Santarém, na qual os vinhos inscritos serão avaliados por um júri, composto por especialistas em vinhos portugueses e internacionais., entre os quais jornalistas, sommeliers, wine educators e outras profissões ligadas ao sector.


Após esta fase, o Grande Júri reunirá nos dias 14 e 15 de Maio, para a selecção dos Grandes Ouros e os Melhores no Ano. Os grandes vencedores serão conhecidos numa Cerimónia de Entrega de Prémios, no dia 15 de Maio, cujo local irá ser anunciado em breve.


Em 2019 foram a concurso 1382 vinhos, que arrecadaram 423 medalhas, das quais 29 na categoria Grande Ouro, 98 Ouros e 296 Pratas. O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal que pretende ser um ponto de encontro e de troca de experiências entre produtores e especialistas de todo o mundo, reafirmando a aposta na produção nacional de vinho de qualidade com o intuito de se afirmarem enquanto produtos de excelência nos mercados de exportação.