Estudos de Mercado

Leia aqui estudo sobre o Espumante

Fórum Anual Vinhos de Portugal 2020

Consulte a Agenda Vinhos de Portugal 2020

INFORMAÇÃO AO SECTOR IVV / VINIPORTUGAL

Conheça aqui os Resultados!

Detalhes Notícia

William Wouters eleito presidente da ASI, Association de la Sommellerie Internationale

Outras Notícias  - Bélgica 2020-11-18

O belga William Wouters foi eleito novo presidente da "Association de la Sommellerie Internationale" (ASI). A votação teve lugar durante a Assembleia Geral anual da associação. Wouters já é uma figura conhecida dentro da organização, como membro do Conselho da ASI, Presidente Nacional e participante em competições de sommeliers. Ao ouvir os resultados, ele disse: "O que é importante agora é trabalharmos juntos para melhorar a ASI como comunidade e como instituição. A minha equipa e eu estamos prontos!" Wouters sucede ao presidente cessante Andrés Rosberg, da Argentina, cujo mandato de três anos começou em junho de 2017.

Wouters terá em seu mandato de três anos uma Comissão Executiva composta por rostos novos e antigos. Peer F. Holm foi escolhido como Secretário-geral da ASI, Julie Dupouy-Young como Secretário-geral Adjunto da ASI, Philippe Faure-Brac como Tesoureiro da ASI e Samuil Angelov como Tesoureiro Adjunto da ASI.
 
Uma lista completa de vice-presidentes também foi eleita: Saiko Tamura-Soga (Japão) para a Ásia e Oceania, Michèle Aström Chantôme (Marrocos) para a África e Oriente Médio, Piotr Kamecki (Polónia) para Europa e Marcos Flores Tlalpan (México) para as Américas. Os Vice-Presidentes da ASI são os principais responsáveis pela coordenação das associações em cada continente ou área geográfica.

Devido à pandemia, a Assembleia Geral da ASI foi realizada pela primeira vez totalmente online. Duas plataformas eletrónicas, uma para reunião e outra mais segura para votação, foram utilizadas para o evento. Um advogado qualificado esteve presente no Chipre, o "país anfitrião", para garantir que a versão online estava em conformidade com o estatuto da organização. Um moderador neutro guiou os participantes durante os eventos, apresentando os candidatos e as perguntas em francês e inglês.

A AG também apresentou o trabalho das suas várias comissões, nomeadamente Relações Públicas, Comunicação e Marketing, Ética e Conformidade, Comissão de Competição de Sommeliers, Educação, Exame de Certificação e Estatutos. Informações detalhadas sobre essas apresentações e seus votos estão disponíveis na página de Internet da ASI em asi.info.

(Press Release enviado pela ASI)