Actividade e Estratégia Institucional
Actividades
A actividade anual nos mercados internacionais
Estratégia Institucional
Desenvolver e executar estratégias e planos de mercado
Actividades
A actividade anual nos mercados internacionais é estabelecida através do Plano de Marketing da marca Wines of Portugal, complementado pelas actividades de formação de profissionais e educação dos consumidores desenvolvidas no âmbito da ACADEMIA VINHOS DE PORTUGAL.
No mercado de Portugal, o principal evento anual consiste no Concurso Vinhos de Portugal, que regra geral decorre no mês de Maio. Marcante também é actividade nas Salas de Provas de Vinhos de Portugal, em Lisboa (renovada em 2015) e do Porto (renovada em 2019).
No Fórum Anual Vinhos de Portugal, que decorre no mês de Novembro, a ViniPortugal apresenta, em conjunto com as CVRs o balanço do ano e uma apresentação dos Planos a lançar no ano seguinte. Para um melhor acompanhamento da nossa actividade sugere-se a leitura dos documentos que se encontram abaixo disponíveis.
Estratégia Institucional
Actuando em rede, desenvolver e executar estratégias e planos de mercado, inovadores e relevantes, que afirmem Portugal como o "hot spot" da cena internacional de vinhos, a 3 anos.
Os mercados de actuação da VINIPORTUGAL, que serão os estabelecidos em extensão no "Plano da Marca Vinhos de Portugal", deverão corresponder a: